COMO UTILIZAR A INTERNET NA EDUCAÇÃO
Ensinar na e com a Internet atinge resultados significativos quando se está integrado em um contexto estrutural de mudança do processo de ensino-aprendizagem, no qual professores e alunos vivenciam formas de comunicação abertas, de participação interpessoal e grupal efetivas. Caso contrário, a Internet será uma tecnologia a mais, que reforçará as formas tradicionais de ensino. A Internet não modifica, sozinha, o processo de ensinar e aprender, mas a atitude básica pessoal e institucional diante da vida, do mundo, de si mesmo e do outro.
É INTERESSANTE DIRECIONAR OS ALUNOS PARA OS SITES DE RELA IMPORTÂNCIA, TORNANDO-OS APTOS A DESENVOLVER O INTERESSE PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
Val. Achei muito interessante sua resposta. Beijos...Carina
Val, de acordo com Moran, outro resultado comum à maior parte dos projetos na Internet confirma a riqueza de interações que surgem, os contatos virtuais, as amizades, as trocas constantes com outros colegas, tanto por parte de professores como dos alunos. Os contatos virtuais se transformam, quando é possível, em presenciais. A comunicação afetiva, a criação de amigos em diferentes países se transforma em um grande resultado individual e coletivo dos projetos. (Rosemary)

Nenhum comentário:
Postar um comentário